Conheça Destinos de Natureza Imperdíveis no Brasil

Preparamos um conteúdo especial para você neste mês em que comemoramos o Dia Mundial do Meio Ambiente! O turismo de natureza possui destinos brasileiros incríveis, cercados por paisagens que proporcionam experiências apaixonantes devido ao contato próximo com a fauna e a flora dos locais visitados. E qualquer atividade em meio a uma paisagem incrível é sensacional, né? Pensando nisto, separamos alguns destinos imperdíveis para sua próxima viagem. São diferentes regiões que permitem a prática de diversas modalidades de esporte ao ar livre, como travessias, mergulho, exploração de cavernas, rapel, montanhismo, entre outros. Conheça algumas delas:


Bonito - MS

Considerada o melhor destino de ecoturismo do Brasil, a cidade de Bonito está localizada na região Sudeste do Mato Grosso do Sul e guarda paisagens excepcionais. Entre os principais atrativos da região estão banhos em cachoeiras, trilhas, passeios de bote, observação da fauna aquática em rios de águas cristalinas. Quem for mais corajoso pode encarar o Abismo Anhumas, que possui um rapel com 72 metros de altura em uma fenda que dá acesso a um lago de águas calmas, onde é possível praticar mergulho.


Amazônia

A Floresta Amazônica é a maior floresta tropical do mundo e possui 60% da sua área no Brasil. Estima-se que há cerca de um milhão de espécies de animais e vegetais só nessa área, o que representa a metade das espécies em todo o planeta. Para quem quer se aventurar pela região, os passeios contemplam as mais variadas atrações: trilhas na mata fechada, acampamentos na selva, banhos em cachoeiras e rios, observação de animais e até visitas a comunidades indígenas.


Serra do Cipó – MG

Localizada no estado de Minas Gerais, a Serra do Cipó é uma das mais importantes e famosas áreas turísticas da região. E não é para menos! A apenas 100 km de Belo Horizonte, o local possui uma infraestrutura turística sustentável, mais de 60 cachoeiras, paisagens naturais super conservadas e sua flora é uma das mais diversificadas do mundo. Se você procura um destino para fugir da correria do dia a dia, a Serra do Cipó é o lugar ideal. O visual do local é belíssimo e após alguns banhos de cachoeira, é certo de que irá voltar revigorado para casa!


Fernando de Noronha - PE

Formado por 21 ilhas e pertencente ao estado de Pernambuco, o arquipélago de Fernando de Noronha chega a ser escandaloso de tão bonito. A vegetação abundante e as águas azuis cristalinas formam cenários cinematográficos e são o habitat de várias espécies de tartarugas, tubarões, cardumes de peixes coloridos e golfinhos.


Ilha Grande - RJ

Ilha Grande é um dos pontos mais visitados do estado do Rio de Janeiro. Localizada na famosa Costa Verde, a Ilha paradisíaca fica em Angra dos Reis. O local oferece diversas atrações como trilhas, praias desertas, cachoeiras e mirantes. Um dos cartões-postais da Ilha é a Praia do Aventureiro, um lugar calmo com estrutura rústica, que atrai turistas do mundo inteiro.


Cambará do Sul - RS

Conhecido como a Terra dos Cânions no Brasil, este destino está situado a 210 km de Porto Alegre. O local é o cenário perfeito para a prática do ecoturismo e o turismo de aventura, além de oferecer uma boa estrutura para os turistas que passam pela região. Cambará é o ponto de partida para você conhecer e se aventurar no Parque Nacional de Aparados da Serra, mais conhecido por Cânion Itaimbezinho e para o Parque Nacional da Serra Geral, chamado de Cânion Fortaleza e o Cânion Malacara. É o destino perfeito para quem está em busca de isolamento e tranquilidade e também é o lugar ideal para fazer trilhas, tomar banhos de cascata e andar a cavalo.


Em nosso país temos seis biomas diferentes, e sua riqueza torna o Brasil o país com mais atrativos naturais do mundo, de acordo com o Fórum Econômico Mundial. Rico em biodiversidade, reservas de água doce, com um litoral extenso e florestas preservadas, o Brasil é uma potência no turismo de natureza. Este setor proporciona o desenvolvimento de localidades através do aumento de empregos diretos e indiretos, gera renda e atrai recursos para a conservação das áreas visitadas, aumentando a qualidade de vida nas comunidades.


De acordo com a Organização Mundial do Turismo (OMT), o ecoturismo é uma das vertentes do turismo que mais cresce no mundo. E isso é uma bela notícia, pois quando o assunto é natureza, o Brasil é destacadamente um dos destinos mais procurados. Por isso, neste período de pandemia e pós-pandemia, apostamos em nossos maravilhosos recursos naturais para a retomada do turismo no país. Um turismo responsável, limpo e seguro.

25 visualizações

Posts recentes

Ver tudo